.

terça-feira, julho 16, 2013

Dica rápida de alimentação : Salmão com salada .



Se você como eu as vezes , fica na dúvida do que fazer pra comer , mas que seja rápido e saudável , então vamos dar as mãos , hehehe. Já faz bastante tempo que estou tentando cuidar da minha alimentação , comer as coisas mais saudáveis , e se possível orgânico ( até aonde eu posso , claro ..rs.. ) . Então com essas coisas e outras vou criando na mente o que fazer , faço a lista das coisas que posso comer , e muitas vezes eu até misturo uma coisa com outra que não tem nada a ver e até que sai alguma coisa boa disso aí ..rs.. mas tem horas que só Deus hahaha. Hoje como eu cheguei bem tarde do trabalho , e estava super cansada :( mortinha Da Silva mesmo , eu  decidi fazer um peixe assado mesmo , pedi ao maridinho pra trazer um peixe , e ele trouxe um filé de salmão fresco :) . Super fácil ! Como estava com pressa , fiz com salada mesmo e uma salada bem simples também .. Não demorou nadinha e já estava pronto. Então amiga , quando você estiver cansada , não pense  JAMAIS em pedir pizza , ou qualquer "fast food " pra evitar a fadiga não ( rs ) . Faz um esforçinho e assa alguma coisa aí , um peixe , um frango , o que for , mas que seja saudável hahahhaa ... Só tem uma coisinha , tudo na porção certa tá ? O salmão é saudável , pois é rico em Omega 3 , mas se comer exageradamente , deixa de ser bom pra você :) Bom , é isso aí , chega de bla bla bla , e foi assim que eu fiz o meu salmão , bem rapidinho mesmo hehehe.. Quanto ao sazón , tá quase acabando , não vou mais comprar ..snif .. vou passar usar mais só o mr dash , pois não contém sal :) hehehe.. E outra coisa esse suco de limão aí , EVITA minha genteee , é só porque acabou o limão mesmo , e foi isso que eu vi pela frente hahaha , e peixe sem limão pra mim não tem graça nenhuma hahaha .. Beijoooooo !!! Muaxxxx ..  Espero que aproveite a dica :P hehehe ..









Prontinho!


Estava uma delícia , e estou cheia até agora ..rs..

Mais de 20% do cérebro é constituído de substâncias gordurosas que desempenham importantes funções. A saúde do nosso cérebro depende não só da quantidade de gordura que ingerimos, mas principalmente do tipo de gordura.
A performance mental exige um tipo específico de gordura encontrado mais frequentemente em peixes, conhecidos como ácidos graxos Omega-3.
Os ácidos graxos Omega-3 são conhecidos por serem componentes fundamentais da membrana externa das células cerebrais. É através dessa membrana que todos os sinais nervosos fluem.
As fontes principais de Omega-3 são os peixes de águas profundas e frias (salmão, atum, bacalhau, arenque, cavalinha, sardinha, truta) e os óleos de peixe.












terça-feira, julho 16, 2013

Brincadeiras para aproveitar em um dia de lazer ou acampamento ...

Oi minha genteeeee!!! Tô aqui de volta hehehe ,  desculpem o sumiço , mas a minha vida aqui é assim uma correria total , vou sempre que puder estar passando por aqui , com alguma coisa pra dividir com vocês , prometo , tá bom ?
Bom , hoje eu estou aqui pra conversar sobre  acampamentos ,  ou  " um dia no parque " . Aqui  nós costumamos no verão , reunir uma galera e fazer tipo um dia de churrasco no parque , ou na praia , e ficar lá  curtindo o calor . Só que se você parar pra pensar um pouquinho , fica parecendo um programinha meio " chato "...rs.. né não ? Pensa só , um calor , e você fica praticamente o dia inteiro , fazendo o que ? Conversando , ora bolas ! Hahaha , mas e quem não é muito fã de falar o dia inteiro ? ( Não tenho problema com isso ) hahaha ..  Então pra o dia ficar mais divertido ,  vamos pensar em algumas idéias ? .. Geralmente as pessoas levam  rede para jogar volei , bola , os meninos e algumas meninas também jogam futebol , alguns  também sugerem uma queimada . Mas peraí , e aqueles que não gostam de nada disso , vai ficar fazendo o que enquanto estão vendo os outros jogando ? ..
Então galera , existem várias dicas , várias brincadeirinhas que você pode levar e se divertir muito , olha só :



Uma História Continuada

1. Todos os participantes se sentam em circulo.
2. Um dos participantes começa a narração de uma história, por exemplo: "O homem para sobreviver precisa comer pão..."
3. A pessoa ao lado direito de quem começou deverá repetir o que foi dito e acrescentar alguma coisa a mais: "O homem para poder sobreviver precisa comer pão, carne..."
4. E Assim sucessivamente, cada participante acrescenta alguma coisa à historia.
5. Aquele que não souber continuar é eliminado do jogo.





Adedonha/Stop

Stop! é um jogo muito popular no Brasil, conhecido também como Adedanha, Adedonha, Salada de Frutas, Uestope ou "Nome-Lugar-Objeto". A princípio devem ser escolhidos temas, que posteriormente servirão como base para a dinâmica do jogo. Exemplos de temas são: Nome, Cor, Animal, dentre outros. Uma vez com os temas definidos, será sorteada uma letra entre os jogadores e inicia-se uma rodada. Todos devem responder cada tema com a letra sorteada no início da resposta. Aquele que responder todos os temas primeiro, aciona "Stop!", fazendo com que todos os outros jogadores parem de responder no exato momento. A validade da resposta para cada tema é conferida, atribuindo-se 0 pontos para uma resposta inválida, 5 para uma resposta válida repetida e 10 para uma resposta válida única. O processo é repetido até atingir um número de rodadas específico.




Batata Quente é uma brincadeira feita em grupo. Quanto mais gente participar, mais divertida ela fica. A ideia é ir passando um objeto, que pode ou não ser uma batata, entre os participantes. Quando a música parar, quem estiver com a ?batata? sai do jogo. Ganha o último que sobrar.
É muito fácil brincar
Reúna um grupo e peça que se sentem em círculo. Escolha um objeto, pode ser uma batata, uma bola pequena ou um bichinho de pelúcia, para passar entre os participantes.
Importante: para evitar acidentes, o objeto não pode ser muito pesado, nem quebrável porque, quando a brincadeira pegar fogo, sempre tem alguém que tenta se livrar da batata de qualquer jeito.
Um adulto deve ligar o aparelho de som e controlar a música. Enquanto a música toca, os participantes passam a batata para a pessoa ao lado, sempre no ritmo da música. Quando a música parar, quem estiver com a batata sai do jogo. Ganha o último que sobrar.
Não vale: atirar a batata em qualquer direção, nem jogar depois que a música parar, só para se livrar dela.




A Dança das Cadeiras é uma brincadeira feita em grupo. Para brincar, deve haver sempre uma cadeira a menos que o número de participantes. A ideia é que todos andem ou dancem em volta das cadeiras ao som de uma música animada. Quando a música parar, todo mundo precisa sentar bem depressa. Quem ficar sem cadeira é eliminado. O último que sobrar é o vencedor.
É muito fácil brincar
Aqui, quanto mais gente melhor. Comece contando quantas pessoas querem participar. Depois, distribua as cadeiras em duas filas, juntando os encostos. Atenção: sempre precisa haver uma cadeira A MENOS que o número de participantes. Assim, para 10 pessoas, 9 cadeiras.Também é importante ter um rádio ou um aparelho de som e um adulto para controlar a música. Todos prontos? Vamos lá! Enquanto a música toca, os participantes saem andando ou dançando ao redor das cadeiras. Não vale ficar parado! Quando a música parar, todo mundo sai correndo feito louco e senta o mais rápido que conseguir. Quem ficar sem cadeira, sai do jogo. Para a rodada seguinte, tire uma cadeira e recomece a música. Ganha quem conseguir se sentar na última cadeira.



A Amarelinha não precisa de um número certo de participantes. Brinca quem quiser. Cada participante ganha uma pedrinha. A ideia é ir jogando a pedrinha nas casas numeradas de 1 a 10 e pulando-as com um pé só, evitando a casa com a pedra. Quem conseguir pular por todos os números primeiro é o vencedor.
É muito fácil brincar
Primeiro, desenhe a Amarelinha no chão com uma pedra ou um pedaço de giz. O desenho é formado por quadrados numerados de 1 a 10 e com uma área final, chamada de ?céu?.
Sorteie quem vai começar. O jogador deve atirar a pedrinha dentro dos limites da casa nº1 e ir pulando num pé só, como um saci, com o cuidado de evitar a casa que tiver a pedrinha. Quando chegar ao céu, volta, pulando do mesmo jeito, até chegar perto da casa nº1. Lá, precisa pegar a pedrinha sem cair, pular a casa nº1 e voltar para o início. Se fizer tudo bem direitinho, pode tentar jogar a pedrinha na casa nº2 e assim por diante, até acabar o jogo. Quando errar (ou porque a pedrinha não caiu na casa certa, ou porque perdeu o equilíbrio), a vez passa para o próximo jogador. Ganha quem conseguir chegar primeiro à casa nº10.
Essa brincadeira ajuda a desenvolver o equilíbrio, a coordenação motora e a atenção.




Passarás

Primeiro temos que escolher dois participantes que serão a ponte dando as mãos um para o outro, sem que o restante da turma saiba eles decidem quem será pêra ou maçã. Os demais fazem uma fila que passará por debaixo da ponte.
A dupla que é a ponte canta:
Passarás, passarás
Mas algum há de ficar
se não for o da frente
tem que ser o de trás
Nesta hora (quando fala “ de trás”) a dupla prende nos braços quem está passando e perguntam baixinho sem que os outros ouçam:
_ Você quer pêra ou maçã?
O Participante escolhe e vai para trás de quem representa a fruta que ele escolheu.
No final ganha o participante que tiver mais gente atrás , ou seja a fruta mais escolhida.




Queimada
Tradicional jogo com bola, para crianças e adultos. Ganha o jogo a equipe que "queimar" todos os jogadores adversários. Formam-se dois grupos e cada grupo fica em um lado do campo. No fundo de cada lado do campo, marca-se uma linha, que marcará o poço, para onde deverão ir os jogadores queimados. Tem início o jogo. As jogadas são sempre alternadas por equipe. Escolhe-se a equipe que dará início ao jogo e um jogador desta pega a bola e a atira no grupo adversário. O objetivo é "queimar" alguém. Um jogador é queimado quando a bola bate nele, e depois cai no chão. Se a bola é agarrada por qualquer membro da equipe, o jogador é salvo. Se a bola bate em um jogador, e depois em outro, sempre o último jogador em quem a bola bateu que é o queimado. O jogador queimado deverá então ir para o poço, que fica atrás da linha de fundo do campo adversário. Quando algum jogador da equipe está no poço, pode-se tentar salvá-lo "cruzando" a bola para ele, isto é, arremessando a bola bem alto para que ela alcance o poço sem que nenhum jogador adversário a agarre. O jogador que está no poço então, deverá tentar "queimar" um adversário, conquistando assim o direito de voltar para o seu campo. Mas não é obrigatório que a equipe que tenha algum jogador no poço adversário cruze as bolas para ele, ela poderá simplesmente continuar tentando queimar os adversários. Ganha o jogo a equipe que "queimar" todos os jogadores da equipe adversária.



ASSASSINO, DETETIVE E VÍTIMA
MATERIAL = Pequenos papéis e caneta
ATIVIDADE
O grupo deve ficar em círculo, deve ter o mesmo número de papéis e de integrantes, porém só em um papel deve estar escrito ASSASSINO, em outro deve estar DETETIVE e nos restantes VÍTIMA. O ASSASSINO tem a função de matar todos os integrantes do círculo com uma piscada, mas deve tomar cuidado para que o DETETIVE não o descubra, pois, se isso acontecer o DETETIVE deve dizer ao ASSASSINO: Você está preso em nome da lei. O papel das VÍTIMAS é só esperar a hora de serem mortas, quando isso acontece elas devem dizer: Morri. Se o ASSASSINO matar todos ou se o DETETIVE descobrir quem é o ASSASSINO a brincadeira acaba e se faz o sorteio novamente.
OBJETIVO
- Integrar o grupo;
- Observação;
- Atenção;
- Percepção visual;
- Percepção auditiva;




Existem várias outras brincadeiras que a gente pode aproveitar em um dia como esse , ( essas acima são minhas favoritas ) ou em acampamentos , o importante é não ficar parado , ou desanimado , porque quando você fica parado ,você acaba não aproveitando o seu dia , e nada de ficar achando que já está velho demais para brincar essas brincadeirinhas que te fazem lembrar da sua infância , porque minha gente , tem época melhor ? Nossa vida já é cheia de compromissos , agitação , não custa nada aproveitar um pouco no final de semana ;) . Nada de ficar em casa deitado assistindo televisão , uma vez ou outra até passa , mas levanta daí e vá se divertir , a vida é pra ser vivida com emoção ! :D Beijoooooooooooooooooooooo ! Muaxxx

segunda-feira, julho 01, 2013

9 Cover up dresses up to $30 ;)

Obaaa!!! Já é verão por aqui , e cada dia está mais quente , apesar das chuvinhas no final da tarde , todos os dias aqui tem feito bastante calor . Nada melhor do que aproveitar e ir pra onde ???? Yeeeeeahhhh ! Praia , my friend :D .. Mas quem é que gosta de ir arrumadinha pra praia ? Bom, eu gosto , eu sempre fico pensando o que eu vou usar , mesmo quando eu vou sozinha , eu gosto de me vestir bem ;) . Eu sou uma pessoa que gosta de estar confortável com o que estiver vestindo , então sou mais esportiva , casual , por aí vai , eu já disse que não tenho um estilo , mas que eu mesma faço meu próprio estilo , então não dá pra dizer qual é o meu exato , cada dia estou vestida diferente , mas com o mesmo padrão. Mas deixando essas conversas de lado , eu andei olhando por aí umas roupinhas legais pra se usar em um dia que você vai a praia , e tudo menos de $30 . Será que consegui achar alguma coisa legal ? Dá uma olhadinha abaixo ;) ...Espero que gostem :)


                                                  1-Terrycloth Romper - $22.80

segunda-feira, junho 24, 2013

10 idéias de decoração quarto cinza ...

Oiiee! Adivinha o que eu vim fazer aqui hoje ??? Hehehehe.. Pois é galera , estou aqui com um dos assuntos que eu mais AMO , decoração do lar :D Ebaaa!!!!Essa paixão existe desde criança, quando eu brincava de casinha , eu amava decorar minha casinha , eu lembro que na minha casa, tinha um quarto lá trás que não estava terminado , então eu fazia daquele quartinho , a minha casinha , onde eu brincava com minhas bonequinhas , pegava meus amiguinhos pra brincar junto comigo , contra vontade deles lógico hahaha , enfim era um espaço bem grande pra uma criança fazer uma casinha de mentirinha , que eu já amava decorar , tinha umas bagunçinhas do meu pai também , mas eu escondia isso , porque tudo tinha que estar impecável na minha casinha. Uma das coisas que eu amava fazer também , era mudar os móveis da casa hahaha , eu estava sempre mudando , e eu era ainda uma criança hein , e já gostava de ver as coisas diferentes. Depois que eu casei , eu me realizei nessa área hahaha , minha gente! Meu marido sempre fala que eu não sussego , eu não consigo gente ! Estou sempre mudando uma coisa ou outra , agora eu dei uma sossegadinha , mas até a pouco tempo atrás , tudo estava em mudanças na minha casa hahaha .. Eu ainda tenho que terminar meu quarto , que na verdade nem começei ainda hehehe , como eu moro de aluguel , eu não posso ter certos privilégios , mas eu faço o máximo que eu posso ..rs..

Vamos ao que interessa agora ? Eu como estou pensando em o que fazer no meu quarto , eu pensei em procurar algumas fotos na internet  , pra poder ter uma idéia e eu achei 10 fotos que me chamaram a atenção , vamos ver-las abaixo :)

Escolhi todos os quartos no tom cinza , porque eu amo essa cor para decoração , porque é uma das cores que combina com TUDO , sem deixar nada exagerado ( coisa que eu não gosto ).






Primeiro quarto: 

Gostei de quase tudo nesse quarto , a única coisa que eu mudaria era aquela planta , acho que eu tiraria ela de lá , e também deixaria as mesinhas com apenas o abajour e um livro ou bíblia só. Não gosto de nada em excesso em cima das coisas ;) .. 
Segundo quarto: 
Gostei mais desse quarto do que o primeiro , apenas mudaria esse tapete aí , não faz muito meu estilo não , não , não ..rs..



Terceiro quarto : 
Nossa olha que lindo ! O que eu mudaria aqui? Acho que nada , amei esse estilo , ótimo pra quem tem o quarto pequeno ;) 



Quarto quarto (rs) :
Bom , esse não é  completamente cinza , mas é outra cor maravilhosa que eu amo em decoração , esse quarto é simplesmente um luxo ! Apenas mudaria essa cortina , colocaria uma cortina sem estampa ;) .


Quinto quarto : 

Perfeito , mas eu tiraria essas plantas , o resto está ótimo ;) pra mim.


Sexto quarto : 
Olha esse quarto que graçinha , gente !? Simples e perfeito pra quem tem um quarto pequeno , eu amei , não tiraria nada :D .. Meu estilo !



Sétimo quarto : 
Na verdade eu estou muito confusa com tanto quarto bonito ..rs..rs. Todos fazem mais ou menos o meu estilo , então eu gosto demais de cada detalhe , o desse quarto eu amei essa idéia de colocar esse divisor ( é esse mesmo o nome , galera ? ) atrás da cama :) .. Se eu fosse tirar algo , tiraria aquele bookcase dali . Oxe! O que você está fazendo aí , meu filho ? ..rs..



Oitavo quarto :
Ok ok , esse foi o único quarto até agora que eu percebi que faz menos meu estilo , eu peguei mais por causa da  idéia da estante de livros atrás da cortina , se caso eu precisar um dia , porque meu maridinho tem livro demais ..rs.. 


Nono quarto : 
Gente , eu sei que vocês vão achar que eu fiquei doida , mas esse quarto chamou demais minha atenção hahaha , eu tinha que salvar pra eu sempre lembrar dele :P , talvez sabe o que eu faria nele ? Acho que deixaria essas listas só no teto ;) ..


Décimo quarto : 
Eu AMEI !!! Simplesmente adorei esse quarto , a única coisa que eu faria , era tirar esse tapete preto aí , e essas decorações pretas , e colocaria um pouco de cor , o resto está lindo !!!


E você ? Gostou de algum ? Esse é mais ou menos meu estilo :) espero que tenham gostado das fotos , e que alguma delas ajude a você a ter uma idéia pra sua próxima decoração , eu já peguei um pouco de cada foto , depois vou juntar tudo , e tiro uma foto :D :D hehehe .. bjs !! Muax!!







quinta-feira, junho 20, 2013

Crie seu próprio estilo ...

Minha maior vontade foi sempre criar meu próprio estilo de se vestir , mesmo até que não estivesse na moda , sempre tive assim aquela vontade de vestir algo e ouvir : Ah! É bem mesmo você. Ou então alguém entrar em uma loja olhar uma roupa e dizer: Olha! É bem o estilo da Dani !
Será então que eu consigo isso ? Sim! É muito fácil isso gente. Meu closet é composto de peças muito parecidas . E ultimamente como fiquei um pouco acima do meu peso normal , eu tive que mudar quase todo meu estilo. Antigamente eu gostava muito de usar roupas mais coladas no corpo , então eu lembro que meu estilo era : Camisetinha básica , calça jeans ( de preferência com boca larga ) , sandália muito alta , e bastante acessórios ( lembro que exagerava mesmo ..rs).Essa era minha marca hahaha ..E pra ir a igreja geralmente saia justa , e blusa colada também , e sandálias bem altas ( claro!) .

Mas , como eu mudei meu estilo ?  Eu reparei que pelo ao menos comigo , conforme vão surgindo novas experiências de vida pessoal , eu vou mudando de comportamente , atitudes , etc...
Pra melhor , assim eu creio ! Hehehe..Nisso também mudei consequentemente meu jeito de vestir, algumas roupas que eu usava antigamente , não uso mais nem que eu emagreça tudo de novo hahaha :-O , porque faz parte de minha nova fase , ;) entendem ?

Então é fácil você criar um estilo pra você chamar de "SEU" .
Primeiro de tudo você tem que se sentir a vontade com sua roupa. Tem uma frase no livro " a parisiense que é assim :
Então não adianta nada você ir lá na vitrine , ver o estilo de roupa que está "bombando" no momento e quando você vestir , você não se sentir bem . Gente ! Jamais leve essa roupa pra casa , só porque está na moda , tá ? Por favor minha gente ! Vista aquilo que transparece você , faça sua moda ! 
Outra coisa , você pode acrescentar o que está na moda , com o que você já tem . Por ex: Não fazem mais aquela saia , mas você não deixa de usar-la por nada . Combine então alguma blusinha, blaser , que está na moda com sua saia , se você ver que ficou legal , tudo bem ! Abuse também dos novos acessórios , se você é do tipo que não vive sem , ótimo! Saiba combinar também , eu sugiro apenas que não use os " maxis " todos juntos de uma vez :-O ..rs..
Enfim , é muito bom você sentir bem com o que você está vestindo ;) 
Crie seu próprio estilo e seja feliz !

Olha o meu estilo hoje em dia como é :